Português (Brasil)

Com queda nas vendas, Tesla estaciona centenas de carros em shopping abandonado

Com queda nas vendas, Tesla estaciona centenas de carros em shopping abandonado

E, mais uma vez, a Tesla vira notícia. Mal das pernas, a fabricante agora chamou a atenção por utilizar o estacionamento de um shopping center abandonado, em Missouri (Estados Unidos), a fim de armazenar seu estoque de carros encalhados nas concessionárias.

Compartilhe este conteúdo:

 Isso já acontece há algum tempo, afinal, a fabricante norte-americana alugou o espaço há mais de um ano. O fato curioso, aqui, é que, nesse meio-tempo, o tanto de carros só tem aumentado. Isso, claro, por conta da crise a qual a montadora vem passando.

De acordo com imagens do Google Maps Street View, de junho de 2023, o estacionamento - fechado desde 2020, quando se encerraram as atividades do shopping Chesterfield Mall, na cidade de Westchester - já estava cheio. Agora, no entanto, após recente reportagem do canal Fox 2, as imagens aéreas mostram o local praticamente lotado, com fileiras e mais fileiras de unidades. A maioria composta por Model Y, Model 3 e pela picape Cybertruck.

Esse acúmulo de estoque, em síntese, reflete a desaceleração na demanda por veículos elétricos nos EUA, impulsionada por fatores como o corte de subsídios governamentais e a concorrência com montadoras chinesas. Some isso, à hesitação de consumidores diante da infraestrutura de recarga, ainda limitada em algumas regiões do país. Embora já tenha anunciado ajustes na produção para equilibrar oferta e demanda, o dono da Tesla, Elon Musk, não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe este conteúdo: