Português (Brasil)

Websérie Infantil “Abre a Boca e Feche os Olhos!” Estreia no YouTube em 15 de Maio

Websérie Infantil “Abre a Boca e Feche os Olhos!” Estreia no YouTube em 15 de Maio

Nova produção gratuita da Cia. Camarim conscientiza sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis

Compartilhe este conteúdo:

A Cia. Camarim, com mais de 20 anos de trajetória na produção artística para o público infantil, apresenta seu mais novo projeto cultural: a websérie “Abre a Boca e Feche os Olhos!”. A estreia acontece no dia 15 de maio, de forma gratuita pelo canal do YouTube @ciacamarim.

Sinopse

A série conta a divertida e educativa história de Emili, uma menina esperta que passa seus dias no sofá, brincando no celular e comendo guloseimas, servida pelo Robô Garçom — que, após ser hackeado por ela, deixa de preparar refeições nutritivas. Tudo muda quando Emili adoece e precisa iniciar um tratamento que a leva a uma aventura fantástica: ela terá que se engolir e enfrentar o temido “Grande Vírus”, causador de sua doença.

Formato e Episódios

“Abre a Boca e Feche os Olhos!” é composta por 7 episódios de até cinco minutos cada, e traz uma proposta audiovisual rica e envolvente. Os cenários são produzidos artesanalmente e a série aposta na interação entre atores e bonecos, seguindo o estilo teatral característico da Cia. Camarim.

Origem da História

O enredo é baseado no livro homônimo do autor bauruense Bruno Wan-Dick, também diretor do projeto e líder da Cia. Camarim. A história, no entanto, é ainda mais antiga: foi originalmente encenada entre 2006 e 2013 em Bauru e região. Durante a pandemia, o espetáculo ganhou nova vida na forma de literatura infantil, mantendo sua essência e contando com ilustrações autorais.

Educação e Saúde Infantil

A atriz Michele Vitorato, que interpreta o Robô Garçom e a personagem Boprima, destaca a importância educativa da série:

“A estética e o enredo fazem da série uma ferramenta valiosa para ensinar as crianças sobre a importância de hábitos de vida saudáveis. Os personagens divertem o público e tornam a experiência de comer saudável uma aventura.”

Acessibilidade e Recursos Didáticos

Com classificação indicativa livre, todos os vídeos incluem legenda de acessibilidade, Libras e audiodescrição. Além disso, estará disponível para download um guia em PDF com atividades escolares, ideal para professores e educadores. O material foi elaborado em parceria por Bruno Wan-Dick (formado em Educação Artística), Luize Nunes (nutricionista) e Ana Julia Melo (educadora licenciada em Letras).

Realização

O projeto é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura de Bauru e Secretaria Municipal de Cultura.

Compartilhe este conteúdo: